top of page

Honestidade e Educação: dois acessórios que nunca saem de moda

  • Foto do escritor: Rochele de Matos
    Rochele de Matos
  • 25 de jan. de 2024
  • 2 min de leitura

Atualizado: 26 de mar.

Em um cenário empresarial em constante transformação, a importância das habilidades, sejam elas técnicas ou comportamentais, torna-se cada vez mais evidente. 

As habilidades técnicas, geralmente adquiridas por meio de treinamento formal, são mensuráveis e específicas para determinadas funções. No entanto, as chamadas soft skills, que incluem traços pessoais e comportamentais, têm um impacto significativo que transcende o ambiente de trabalho.


Embora o termo "commodities" seja frequentemente associado a bens tangíveis, no contexto comportamental, educação e honestidade são características que, para muitos, são consideradas padrão e eu gosto sempre de dizer que existem habilidades e comportamentos que, para mim, são commodities fundamentais para a boa existência de todos nesse mundo. 


Essas soft skills são essenciais para a convivência e são aspectos fundamentais na construção de relacionamentos sólidos, tanto no âmbito pessoal quanto profissional.

E por esse motivo falo que elas são “acessórios” que complementam e aprimoram outras tantas habilidades, assim como transformam a sociedade em um ambiente mais orientado para a aceitação da diversidade e do que está além da sua “bolha”. 


E faz parte de nosso trabalho enquanto liderança, conselheiros, gestores, diretores, sermos REFERÊNCIA nessas habilidades. Não há nada melhor que um exemplo para educar um aluno. Então SEJA você a transformação.


A busca contínua pela excelência, tanto em habilidades técnicas quanto comportamentais, proporciona não apenas sucesso individual, mas também contribui para um ambiente empresarial (familiar e social) mais saudável e próspero.


Por isso, revisite seus comportamentos e desenvolva habilidades para que você seja não só um bom profissional técnico, mas que seja um bom profissional ÉTICO, humano e que transforma também através de atitudes e ações.


E você, quais são os seus “acessórios” preferidos que gosta de cultivar?




ree



 
 
 

Comentários


bottom of page